• O templo Haedong Younggungsa

    O templo Haedong YounggungsaMagníficos templos budistas são onipresentes na Coreia e seria difícil falar de todos os que visitamos. O templo Haedong Yonggungsa merece, contudo, uma página à parte devido a uma particularidade essencial: ele foi construído na beira do mar, enquanto a grande maioria dos templos, em todo caso na Coreia, situa-se nas montanhas. Ele é assim chamado o santuário aquático budista. Ele fica à aproximadamente 10 kilometros de Haedundae, o bairro onde morávamos na cidade de Busan, no sul da península. A localização e a vista deste templo são belíssimas.

    Segundo as informações que obtive, esse templo foi construído em 1376 e preserva profundamente os conceitos religiosos do budismo mais que qualquer outro templo, pois reúne harmoniosamente o mar, o dragão e o grande Buda de ouro (ver fotos). Conforme a lenda, o grande Buda de ouro teria surgido nas costas de um dragão perto do mar. Sua imagem é venerada até os dias de hoje.

    Uma outra particularidade deste templo são os 108 degraus e lanternas de pedra que circulam uma paisagem de rochas que devemos subir para atingirmos o topo.

    No Ano Novo, visitantes vêm apreciar o primeiro nascer do sol do ano aqui no templo Haedong Yonggungsa pois este é um dos pontos mais ao leste do país.

    Na saída podemos degustar pequenas crepes de feijão mulatinho, delicioso docinho coreano que não é, para minha felicidade temporal, exclusivo àquele lugar.

    O templo Haedong Younggungsa         O templo Haedong Younggungsa          O templo Haedong Younggungsa


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :