• A região de KyeongjuKyeongju é uma região que fica a aproximadamente 100km de Busan, riquíssima em história com uma importante concentração de monumentos.

    A cidade Kyeongju é considerada uma cidade-museu por ter sido a capital do Reino Silla que durou mais de 900 anos (entre 57 AC e 918 DC) e cujos vestígios são onipresentes. A Dinastia Silla foi responsável pela unificação da Coreia e pela instituição de uma certa cultura nacional que ainda perdura. Por ter sido capital do reino e local de residência da aristocracia e dos membros do governo, pode-se ainda ver nos dias de hoje belíssimas casas em perfeito estado de conservação que pertenciam à elite da época, construídas há mais de mil anos.

    De todos os monumentos que encontramos ali, os mais impressionantes, para mim, são os túmulos dos reis e rainhas e da aristocracia local, cujas formas são muito particulares, bem diferentes daquelas que podemos observar no ocidente. Eles constituem-se de imensos montes de areia cobertos de grama, que impõem-se, altivos, em pleno centro da cidade. Um deles é aberto ao público mas infelizmente, por razões óbvias, as fotos no seu interior são proibidas. Com essa visita pude, contudo, entender melhor a composição destes túmulos. Os soberanos são colocados em caixões que são colocados por sua vez em uma grande caixa de madeira com todos os objetos reais como coroa, cetro, jóias e outros pertences. Acima dessa caixa é colocada uma camada de 5m de pedras coberta com uma camada de 50cm de terra. O resultado externo é um monte cuja altura é variável de acordo com o prestígio do defunto, cobertos de uma grama cuidadosamente aparada regularmente. As fotos de sua forma externa encontram-se abaixo. A foto acima é a entrada do túmulo que pode ser visitado.

    Em Kyeongju encontramos também templos budistas grandiosos construídos para que Buda desse vitalidade ao reino. Pelo que sabemos da história dessa Dinastia, ele aparentemente deu. Dentre esses, o templo de Seokguram merece destaque devido a particularidade de ter sido construído em uma gruta em 751, onde encontra-se um grande e magnífico Buda de pedra. Esse templo está inscrito no patrimônio mundial da Unesco.

    A região de Kyeongju         A região de Kyeongju          A região de Kyeongju


    votre commentaire


    Suivre le flux RSS des articles de cette rubrique
    Suivre le flux RSS des commentaires de cette rubrique