• O Festival de esculturas na areia

    O Festival de esculturas na areiaDurante nossa estada na Coreia, participamos do Sand Festival ou Festival de Areia realizado por organismos  públicos na praia de Haeundae, a mais popular do país. Foi um meio interessante que encontraram para incentivar o turismo local. Como em muitos outros eventos que acontecem nesse país, a adesão popular é grande, confirmada pelo número de ônibus de excursão vindos de outras cidades estacionados na praia. O festival de areia dura quatro dias e marca a chegada do verão.

    Durante esses quatro dias, são realizados muitos esportes de praia como volei, futebol e maratona nas areias de Haeundae, assim como jogos para crianças e shows de música. Acredito, contudo, que o ponto alto do evento é o campeonato de esculturas na areia que transforma completamente a paisagem ordinária que adquire uma atmosfera lunar.

    Vemos famílias inteiras construindo animais, objetos e personagens de desenhos animados, brincando juntas, divertindo-se como crianças, sem nenhuma competência particular para a escultura ou qualquer pretensão em ganhar o concurso. Mas pudemos também testemunhar o talento de amadores que realizaram verdadeiras obras de arte cujas fotos compartilho com vocês.

    O Festival de esculturas na areia         O Festival de esculturas na areia          O Festival de esculturas na areia


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :